E o Oitaaaaaaaaaavoooooooooo Fectaaaaaaaaaaaaaaaa começou, de fato, com a primeira noite da Mostra Competitiva(05/08), que movimentou a platéia no Teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. A energia estava pulsante, os apresentadores inspirados e a platéia descontraída aguardava pra vivenciar prazerosos momentos de Arte e Cultura.
Pra começar, já mostrando a que veio, a Cia Teatral Acontece brindou os espectadores com seu Esquete Espelhos D'Água, que contava histórias do mar e de Iemanjá... Cativante!
Logo em seguida, dando início à competição, a Cia. Teatral Loa exibiu Delicado, Esquete integrante do Espetáculo Mixórdia apresentado noutra ocasião, pela turma do Curso Princípios Básicos de Teatro, a qual os atores faziam parte.
Num breve intervalo, foi feita a entrega da Comenda Carri Costa a Walden Luis, que no próximo ano comemora 50 anos de dedicação ao Teatro, pela atriz Jane Azeredo, companheira de Walden nos palcos da vida, ou melhor, da época em que ele fazia "Jesus Cristo na manjedoura"... Parabéns!!!
Depois dessa confraternização assistimos ao Esquete Vermelho Carmim, da Cia. Cativarte de Teatro, que nos apresentou uma pequena mostra da realidade em que vivem muitas mulheres deste nosso Brasil Varonil, maltratadas e muitas vezes por fim, assinadas por seus companheiros.
Pra finalizar esta primeira noite da mostra e antecedendo o debate entre jurados e os grupos que se apresentaram, o Esquete A Estrela Cadente, do Coletivo de Teatro Manga Rosa, fez a platéia dar boas risasdas, com a trajetória de uma "pseudo-celebridade" e suas lembranças de seus percalços rumo ao estrelato... Hilário!!!