O VIII Fecta terminou e uma galera muito animada curtiu bastante a festa de encerramento - Infectando, que desta vez aconteceu no Jardim do TJA, com a presença de vencedores, juris, e homenageados.
No clic a seguir, temos os organizadores do Festival e o homenageado Joca Andrade, que dá nome ao Troféu da premiação.
A Cia Teatral Minutos de Arte, de Cabo de Santo Agostinho/PE, veio com uma caravana disposta a bombar no Fecta; eles foram vencedores em várias categorias, inclusive o Juri Oficial da modalidade Teatro de Rua, com o espetáculo Cadê Meu Boi e o Juri Popular da Mostra Paralela, com o espetáculo Veja Você Margarida.
O Esquete Sakura Matsuri - O Jardim das Cerejeiras, fez por merecer e terminou o Festival como Primeiro colocado na Mostra Competitiva, que também conferiu ao Grupo Mimo o troféu de melhor Maquiagem.
Em Segundo lugar ficou o Esquete Terça-feira Gorda, que também redeu o troféu de Ator Revelação ao ator Tiago Andrade e de melhor Texto Adaptado para o diretor Silvero Pereira.
O Terceiro colocado desta edição, na Mostra Competitiva, foi o Esquete Elucubrações, que também agraciou o ator Ari Areia, com o prêmio Melhor Ator e ainda levou o troféu de Melhor Texto Original.