E o VII FECTA está bombando... As apresentações da Mostra Paralela começaram ontem às 15h, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, com o Auditório em lotação esgotada. Consolidando um sucesso, tanto tratando-se das apresentações, como de público.
A quarta noite da Mostra Competitiva, também não deixou por menos; um público cativo compareceu ao Teatro do Dragão do Mar, com a expectativa de se deleitar com espetáculos de rara beleza, como o Esquete Azulejo Branco, do Grupo Teatro Suspenso.
A Cia. Dante de Artes Cênicas, apresentou-se em seguida, com seu surpreendente Esquete O Fim de Mateheus e Catirina.
Sem deixar a peteca cair, o Grupo Maria Marolly, contagiou a platéia, com o divertido Esquete Duas Rosas e Seu Marido.
Aproveitando o clima de descontração, no intervalo, a dupla Almeida e Raíssa, apresentaram mais um "Momento Samantha Marques", onde a platéia pode participar respondendo perguntas sobre o VII FECTA para receber brindes diversos, como Livros, CDs, Camisas e Convites para Peças que estejam em cartaz, no momento. O maior barato!
O quarto Esquete da noite, encenado pelo Grupo Película de Teatro, foi o Monólogo O Fim é a Demência, que inovou ao apresentar-se com uma disposição cênica mais intimista.
Antecedendo o Debate e finalizando a competição desta quarta noite de Mostra Competitiva , A Trupe Cangaias, de Maracanaú/CE, causou frisson na platéia, ao mostrar no seu Esquete Anônimos, rapazes em trajes ditos "fora do convencional".